NOTÍCIAS SÍNDICOS

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CapacitaçÃo

Reduza os problemas causados pela Copa do Mundo no seu condomínio usando esse aplicativo

nov 11, 2022

Os moradores do seu condomínio estão animados para a Copa do Mundo? Em outras edições do evento, foi possível observar moradores interessados em usar as áreas de lazer do condomínio para acompanhar os jogos, assim como houve também quem convidasse amigos para assistir partidas no seu apartamento. E toda essa movimentação no condomínio, houve também aqueles incomodados com toda a gritaria que é comum nesses momentos.

Em alguns dias teremos uma nova edição da Copa e, mesmo a milhares de quilômetros de distância, o evento pode causar problemas aí no seu condomínio. E esses problemas podem ser agravados se você não tiver à disposição a estrutura necessária para lidar com conflitos e facilitar a vida dos moradores.

Para ajudar a entender os problemas que podem surgir e como lidar com eles, eu convido você a imaginar algumas situações. 

São situações nas quais você poderá escolher entre dois caminhos: um caminho significa menos trabalho para você e outro caminho que é mais preocupante. Vamos imaginar juntos quais problemas seriam esses e como você pode resolver eles evitando dores de cabeça?

Problema 1: reserva duplicada no salão de festa

Um morador quer usar o salão de festas para acompanhar um jogo do Brasil. Outros 2 moradores de unidades diferentes também querem usar o salão naquele mesmo dia e horário. É provável que um conflito vá surgir aqui, a não ser que os 3 moradores aceitem usar o espaço ao mesmo tempo. E a sua capacidade de resolver o conflito vai depender da maneira como os espaços do condomínio são reservados.

Porteiro responsável por anotar as reservas em uma agenda

Nesse mesmo exemplo, vamos imaginar que os 3 moradores entram em contato com o porteiro para agendar o uso do espaço. O porteiro está sobrecarregado, mas mesmo assim atende os moradores. 

No dia agendado, os 3 moradores, suas famílias e convidados aparecem na porta do salão de festas. Como é possível os 3 estarem agendados no mesmo dia e horário? A resposta está na agenda do porteiro: 

O porteiro se confundiu e agendou somente um dos moradores naquele dia e horário. 😬

Os outros foram agendados para o mesmo horário, só que em dias diferentes. Agora, imagine qual será a reação dos moradores insatisfeitos: eles vão deixar por assim mesmo? Pode ter certeza que o síndico será chamado para lidar com a confusão, com a tarefa de agradar todo mundo, mesmo que isso seja impossível.

Aplicativo permite reservar as áreas do condomínio automaticamente

Sabe o que pode evitar essas situações de reservas duplicadas? A tecnologia. Um aplicativo de condomínio é capaz de permitir a reserva das áreas comuns sem a possibilidade de duplicação. 

Os próprios moradores realizam as reservas e conseguem verificar quando determinada área está disponível ou ocupada. Se já tiver sido reservado, não é possível fazer uma nova reserva em cima. Ou seja: nenhuma família vai precisar voltar para casa decepcionada e o síndico não terá esse problema para resolver.

Problema 2: visitantes presos na portaria

Morador convida vários visitantes para acompanhar o jogo do Brasil no seu apartamento. Todos esses convidados precisam passar pela portaria para entrar. Afinal de contas, esse é um condomínio que valoriza a segurança.

E, como você já pode imaginar, esse morador não foi o único que teve a ideia de trazer convidados. Outros moradores do condomínio também estão aguardando a chegada de visitantes. 

Resultado: a portaria fica sobrecarregada, os visitantes ficam incomodados com a demora e o síndico é chamado para lidar com a situação.

Registro manual de entrada

Cada um dos visitantes precisa compartilhar seus dados e fazer um registro de entrada no condomínio. São cerca de 3 minutos gastos nessa tarefa para cada visitante. 

Agora faça as contas: 20 visitantes, 30 visitantes: é mais de uma hora só para registrar a entrada dessas pessoas no condomínio. Sem contar nas outras tarefas que o porteiro precisa fazer: atender os moradores, receber entregas, anotar informações.

Pré-autorização para a entrada de visitantes

Um aplicativo permite que os moradores autorizem com antecedência a entrada para seus visitantes. Eles preenchem algumas informações no aplicativo e conseguem obter um QR code e compartilhar o código com os visitantes. 

Na hora de entrar no condomínio, o código dos convidados é verificado pelo porteiro que também usa o aplicativo. A entrada dos visitantes acontece de maneira muito mais rápida e sem abrir mão da segurança.

Problema 2: morador incomodado com o barulho

Durante o jogo do Brasil é possível ouvir a comemoração de alguns moradores. Mas não é todo mundo que está interessado em acompanhar o jogo. Sempre tem pelo menos um morador que se incomoda com o barulho que chega até a sua casa. E os moradores podem ter motivos legítimos para isso: porque estão trabalhando, porque estão cansados, porque tem filhos pequenos que não conseguem descansar. E onde esses moradores incomodados vão reclamar?

Reclamações no grupo do condomínio

O morador incomodado com o barulho usa o grupo do condomínio para registrar sua insatisfação e também para confrontar os moradores que, segundo ele, seriam os responsáveis pelo barulho. Esse é o início de uma discussão desnecessária que prejudica a harmonia da comunidade. Ainda mais quando pensamos que existem maneiras mais eficientes de lidar com a questão.

Reclamações no livro de ocorrências online

O livro de ocorrências continua sendo o lugar para os moradores registrarem suas reclamações. O morador faz esse registro pelo aplicativo da sua própria casa, leva apenas alguns segundos. 

O síndico vai receber aquela reclamação e poderá responder o morador no seu tempo. E o morador será notificado assim que houver uma resposta. Ou seja: ele não precisa fazer reclamação no grupo, tirar satisfação com outros moradores nem cobrar insistentemente o síndico. 

Você, como síndico, pode escolher em qual situação gostaria de estar ✅❌

Ficou claro que existe uma opção onde os problemas são resolvidos de maneira mais eficiente. E o síndico tem o poder de levar ao condomínio uma solução que garante benefícios para ele e para toda a comunidade.

TownSq é o aplicativo que facilita o trabalho do síndico

Mais de 20 mil condomínios já usam esse aplicativo com funções para gestão e comunicação no condomínio. As informações mais importantes do condomínio ficam centralizadas para uma gestão mais eficiente do síndico. 

Os moradores conseguem aproveitar a estrutura do condomínio com mais facilidade. Uma comunidade mais harmoniosa, organizada e segura: esse é o resultado prático do TownSq em condomínios.

Preste atenção no que dizem os membros das comunidades onde o TownSq já é uma realidade

Amo!! O app de gestão condominial mais integrado que já conheci!! Acesso super fácil para os moradores e informações centralizadas em um único lugar. Um condomínio muito mais organizado!

Ana Paula Schmiedel | Moradora

Aplicativo super completo, que funciona muito bem na comunicação do dia a dia do condomínio, auxiliando o síndico e a gestão. Mantêm o histórico e o armazenamento de documentos e promove transparência.

Tania Dornelles | Conselheira

Estamos utilizando com êxito o aplicativo, que tornou o acesso para entregas de encomendas mais rápido, sem prejuízo para a segurança do condomínio. Parabéns!

Antonio Luiz Moura Júnior | Administrador

“Eu não sei como eu faria a gestão de todos esses condomínios se eu não tivesse o TownSq”.

Fábio Becker | Síndico Profissional

Leve o TownSq para o seu condomínio AGORA e garanta tranquilidade durante a Copa do Mundo

Livro de ocorrências online para lidar com os conflitos e organizar as demandas da comunidade. Menos discussão no grupo do condomínio e mais eficiência no trabalho do síndico e sua equipe.

Moradores reservam as áreas de lazer do condomínio pelo aplicativo. Sem a possibilidade de reservas duplicadas e permitindo otimizar o uso das áreas.

Moradores podem autorizar a entrada de visitantes previamente, facilitando o acesso de convidados na portaria. Menos sobrecarga para os porteiros, sem comprometer a segurança da comunidade.

Outros recursos de comunicação que facilitam o trabalho do síndico: documentos digitalizados e disponíveis, circulares digitais com confirmação de leitura, enquetes e fórum.

Registro das tarefas do síndico e de sua equipe, incluindo manutenções periódicas, com a possibilidade de criar alertas e lembretes.

Controle de entregas que notifica o morador assim que sua encomenda é recebida na portaria.

Equipe de atendimento preparada para atender as demandas do síndico e moradores.

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